quarta-feira, 25 de novembro de 2009

SEGURANÇA NÃO SE CONQUISTA, SE FAZ!


Olá pessoal! Sejam todos bem vindos a este blog que é destinado a estudantes, técnicos e demais prevencionistas interessados em discutir e conhecer um pouco mais sobre Segurança e Saúde do Trabalho.
Primeiramente, é importante ressaltar que o nosso objetivo aqui é compartilhar informações, ou seja, trazer conhecimentos, idéias e até mesmo fatos vivenciados no dia a dia relacionados à segurança do trabalho, para que possamos juntos aprender um pouco mais sobre este tema que concerteza é muito complexo.
Visto que ainda existem muitas empresas que não seguem as normas de segurança estabelecidas pelas NR´s, e por sua vez, um grande número de trabalhadores suscetíveis aos acidentes e doenças ocupacionais do trabalho, nós, na qualidade de prevencionistas, temos em mãos uma difícil missão: CONSCIENTIZAR os empregadores e trabalhadores sobre as responsabilidades de cada um para fazer do local de trabalho um ambiente seguro. Mas como fazer isso? Como explicar ao empregador sobre a importância da segurança do trabalho, mesmo que para isso seja reduzida a produção diária de sua empresa, devido ao tempo necessário para colocação do EPI, inspeção de segurança etc? Eis a questão. Espero que aqui possamos discutir e aprender um pouco mais a cada dia. Conto com a colaboração de vocês. Um abraço!


Peço que enviem matérias, eventos, artigos, vídeos e etc, para o e-mail rodri9o_dsc@hotmail.com, e sempre que for usarem o “CTRL+C” e “CTRL+V” mandem também a fonte da publicação.

IMPORTANTE: O objetivo deste blog é debater idéias e conhecimentos sobre segurança e saúde do trabalho, sobretudo com respeito à opinião alheia, portanto, qualquer comentário que desrespeite estas normas ou que fuja ao objetivo principal será previamente apagado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.